Quais os mitos e verdades por trás da terceirização financeira?

uais-os-mitos-e-verdades-por-tras-da-terceirizacao-financeira-2.png 15 de abril de 2021

O chamado BPO Financeiro, ou literalmente terceirização financeira, é assunto em alta nos últimos tempos entre inúmeras empresas e profissionais liberais no Brasil e no mundo.

Afinal, muito além de garantir o cumprimento de todas as obrigações legais e os controles contábeis do negócio, a terceirização financeira agrega diversos outros valores ao empreendedor, como uma espécie de assessoria especializada.

Apesar disso, em especial no Brasil, o conceito de BPO Financeiro ainda suscita certas dúvidas entre profissionais liberais.

E justamente por isso, hoje, nós preparamos um post exclusivo para esclarecer de vez os principais mitos e verdades por trás da terceirização financeira para a sua área.

Vamos conferir?

Os mitos da terceirização financeira para profissionais liberais

Para começar, decidimos destacar os mitos que muitos profissionais liberais ainda insistem em desconfiar quando buscam por uma terceirização financeira especializada. São eles:

“A empresa vai “mexer” nas minhas finanças”

É normal que esse pensamento venha à tona quando falamos de “terceirização financeira” para profissionais liberais. Afinal, para quem ainda é leigo no assunto, pode ter realmente uma ideia errônea de que o BPO vai assumir suas finanças e ter acesso ao seu caixa.

Porém na prática não é bem assim! Pelo contrário! Nenhum centavo é tocado ou administrado sem seu consentimento ou sua análise prévia.

Na verdade, o BPO Financeiro vai avaliar, mensurar e analisar de forma técnica toda a sua situação de seu caixa, passando assim a orientar e assessorar suas decisões e controles estrategicamente.

“Meu negócio ainda é pequeno e, portanto, não preciso de BPO”

Engana-se o empreendedor que acredita que a terceirização financeira é estratégia limitada apenas a grandes negócios ou a profissionais de longa data. Um mito clássico sobre o BPO!

Afinal, os controles financeiros, assim como as obrigações legais do negócio, demandam tempo, conhecimento e precisam de atenção antes mesmo de abrir a empresa.

Portanto, evite esperar e inicie seu negócio com uma estratégia bem definida e organizada.

A terceirização financeira vai pesar muito em minhas contas

Um dos principais mitos sobre a terceirização financeira é acreditar que o BPO é algo inviável e muito custoso para o negócio. Porém, é preciso enxergar tal prática como um investimento e não como um custo.

Caro, na verdade, é não ter tempo disponível para investir em suas ideias. É se comprometer com multas e taxas altas do governo. É não ter controle sobre seus ganhos e prejuízos!

E quais as verdades sobre terceirização financeira para profissionais liberais

Ao contrário do que vimos, as verdades sobre BPO Financeiro ajudam a esclarecer melhor os benefícios que essa estratégia pode realmente agregar ao seu negócio. Confira!

“O BPO Financeiro agrega mais tempo livre ao profissional”

Indiscutivelmente, a principal vantagem da terceirização financeira é sobre o tempo gasto com os controles das finanças. Afinal, o empreendedor repassa todas essas tarefas burocráticas ao parceiro contratado e ganha espaço para investir em suas ideias e focar nas vendas.

“A terceirização financeira melhora o desempenho do negócio”

Sem dúvidas! Com controles mais ágeis, claros e detalhados, o profissional liberal para a ter uma visão muito mais ampla e estratégica de seu negócio, podendo assim tomar decisões mais assertivas e seguras, sem colocar em risco o caixa da empresa.

“Além do controle, minha empresa pode vender mais”

Entre mitos e verdades sobre terceirização financeira para profissionais liberais, vale destacar que o BPO não agrega valores unicamente aos controles e obrigações da empresa. Para isso, um simples escritório de contabilidade daria conta!

Estamos falando aqui também de visão estratégica e assessoria especializada, que além de garantir toda a parte burocrática, pode auxiliar diretamente nas suas decisões e ações para crescer, vender mais e atrair mais clientes.

Enfim, esses são alguns exemplos de mitos e verdades sobre terceirização financeira para profissionais liberais. E como bem vimos, não espere as dificuldades aparecerem ou aguarde um momento “ideal” para investir nessa estratégia. Ter controle e uma visão ampla de suas finanças é fator essencial para o sucesso e, indiscutivelmente, deve ser feito desde o início do projeto.

Gostou? Quer saber mais sobre BPO Financeiro para profissionais liberais? Então, corre aqui e confira mais algumas vantagens práticas dessa estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba mais em Políticas e Privacidade

IRPF 2024

Agende com quem é especialista à mais de 30 anos, faça seu IRPF e tenha acompanhamento o ano inteiro