Benefícios da terceirização financeira para profissionais liberais e empreendedores

 

A terceirização financeira para profissionais liberais e empreendedores tem sido uma solução prática, inteligente e viável para muitos negócios no Brasil e tem ajudado pequenos e médios empresários a crescerem de forma mais sólida e organizada ao longo dos últimos anos.

No entanto, este tema ainda suscita certas dúvidas e questionamentos entre alguns desses profissionais. Afinal, qual a melhor hora de se investir em um BPO Financeiro e quais as vantagens práticas dessa estratégia?

Tudo isso é que nós vamos mostrar com mais detalhes ao longo deste post. Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto aos pontos. Boa leitura!

Afinal, o que é um BPO Financeiro para profissionais liberais?

Nos últimos anos, o conceito de BPO Financeiro ganhou notoriedade no mercado nacional como uma alternativa mais moderna, dinâmica e estratégica em comparação aos tradicionais escritórios de contabilidade.

Na prática, enquanto o contador atua simplesmente como um “responsável pelas contas” da empresa, o BPO surge com soluções muito mais amplas, literalmente de terceirização de todo o setor financeiro do negócio, assumindo desde o papel administrativo e tributário, até o tático e estratégico em forma de consultoria e apoio na tomada de decisões.

E, seguindo uma tendência universal, essa terceirização financeira passou a atender perfeitamente às necessidades de profissionais liberais e empreendedores, por inúmeros motivos que veremos mais detalhadamente a seguir.

 

Quais as vantagens da terceirização financeira para profissionais liberais?

De acordo com um levantamento recente, plataformas e sites especializados em oportunidades de trabalhos registraram um aumento de 32% nas demandas para profissionais liberais, em especial, ao longo do período da pandemia.

Esse cenário aponta o que já era uma tendência no mundo inteiro: o de crescimento do empreendedorismo e fomento das atividades autônomas.

Os serviços que ganham mais notoriedade nesse tipo de modalidade vão desde setores tradicionais como o da saúde (médicos e enfermeiros), da biomedicina (estética, terapias etc.) e do direito, até mercados mais recentes como o de marketing digital.

Logo, o controle e gestão financeira especializada se torna uma necessidade fundamental para esses negócios e o BPO se destaca como uma alternativa mais dinâmica, prática e inteligente.

Entre os benefícios práticos dessa terceirização financeira para profissionais liberais e empreendedores, podemos destacar os seguintes:

· Flexibilidade de tempo;

· Aumento da produtividade do negócio;

· Melhor controle da rotina financeira e burocrática do negócio;

· Suporte especializado para tomadas de decisões;

· Mais segurança para a saúde financeira;

· Redução de custos e perdas;

· Mais tecnologias agregadas ao seu controle financeiro.

E quando o empreendedor deve buscar um BPO financeiro?

Uma das dúvidas frequentes da terceirização financeira para profissionais liberais e empreendedores é justamente sobre o momento certo de se investir em um BPO financeiro.

Afinal, é preciso esperar a empresa crescer ou já devo buscar tal solução desde o início? Bom, apesar de muitos profissionais liberais só perceberem a necessidade de uma gestão financeira mais organizada tempos depois do negócio já estar funcionando, a recomendação é sempre começar o projeto com uma base mais sólida e planejada.

Inclusive, o BPO pode dar todo o suporte estratégico e operacional no ponto de partida, ou seja, na abertura da empresa.

Mas de uma forma geral, a melhor resposta sobre a hora certa de se investir em um BPO Financeiro seria: “o quanto antes”. Em outras palavras, se você já tem um negócio sólido ou se pretende iniciar um novo projeto, apostar na terceirização financeira e implementar uma gestão mais profissional, sempre será uma boa estratégia para o seu negócio.

Enfim, essas são algumas dicas e informações sobre a terceirização financeira para profissionais liberais e empreendedores. Vale reforçar ainda que tal atividade está longe de ser algo meramente operacional e voltado para “cuidar” de suas contas. Estamos falando de BPO e, portanto, de agregar outros valores e visões mais estratégicas para o sucesso de seu negócio.

Gostou? Quer saber mais sobre terceirização financeira para profissionais liberais? Então, converse com um de nossos consultores e agende uma apresentação de nossas soluções.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba mais em Políticas e Privacidade

IRPF 2024

Agende com quem é especialista à mais de 30 anos, faça seu IRPF e tenha acompanhamento o ano inteiro