É seguro e indicado terceirizar o financeiro de clínicas médicas?

Nos últimos anos, a estratégia de terceirizar o financeiro de clínicas médicas ganhou força com o advento de novos serviços e assessorias especializadas nesse setor. No entanto, apesar de conceitos como BPO Financeiro e BPO Contábil estarem em alta entre profissionais liberais É seguro e indicado terceirizar o financeiro de clínicas médicasda saúde, muitos gestores ainda insistem em tentar fazer seus controles por conta própria, ou até mesmo, desconfiar sobre a eficiência dessa terceirização.

Mas afinal, é realmente seguro e indicado terceirizar o financeiro de clínicas médicas e quais as vantagens práticas que as empresas e profissionais liberais da saúde podem agregar com isso.

Para responder a essas e muitas outras dúvidas sobre terceirização financeira em clínicas médicas, nós preparamos um post bem detalhado sobre o assunto. Então, sem mais delongas, confere aí!

Afinal, o que é BPO Financeiro ou terceirização financeira em clínicas médicas?

Assim como em qualquer outra área de atuação, os profissionais autônomos de saúde precisam estar em dia com suas obrigações legais e, acima de tudo, ter controle detalhado das finanças de sua clínica médica.

No entanto, visto a dinâmica do mercado atual, nem sempre é possível realizar essas tarefas com eficiência e, ao mesmo tempo, dar conta das consultas, agendamentos, publicidade, redes sociais etc.

Com isso surge cada vez mais presente no mercado da saúde a ideia de BPO Financeiro para clínicas médicas, que nada mais é do que um serviço amplo e completo de terceirização de todas as obrigações e estratégias financeiras da empresa.

Em outras palavras, sua clínica médica passa a ter uma equipe cuidando de cada tarefa financeira e, de quebra, podendo ser assessorada por especialistas sobre como melhorar seu fluxo de caixa. Enquanto isso, você agrega mais tempo e dedicação às suas atividades de profissão!

Mas é seguro terceirizar o financeiro de clínicas médicas?

Mais do uma tendência em alta no setor, a terceirização financeira de clínicas médicas tem ganhado destaque por conta de outros valores agregados aos profissionais liberais e empresas menores.

Além de seguro (o BPO não mexe no seu caixa, apenas orienta de forma técnica e estratégica sobre suas ações), terceirizar o financeiro de clínicas médicas pode garantir mais organização, planejamento e até aumento de ganhos para seu negócio.

Entre as inúmeras funções assumidas pelo BPO Financeiro em uma clínica médica, podemos destacar as seguintes:

  • Controle do fluxo de caixa;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Pagamentos de salários;
  • Diagnósticos financeiros;
  • Emissão de relatórios administrativos;
  • Conciliação bancária.

Tudo isso, somado à redução de trabalho que o profissional da saúde passa a ter com a terceirização financeira, sua clínica médica consegue agregar:

  • Mais organização na gestão;
  • Visão estratégica do negócio;
  • Mais tempo disponível para suas atividades;
  • Investimentos mais seguros e assertivos;
  • Aumento de atendimentos;
  • Redução de custos operacionais.

Enfim, terceirizar o financeiro de clínicas médicas não se limita unicamente a repassar seus controles para uma empresa especializada, mas principalmente agregar valores e vantagens práticas ao que realmente importa em seu negócio. Em outras palavras, o BPO Financeiro para a área de saúde gera mais eficiência, crescimento e segurança para o seu estabelecimento.

Gostou? Quer saber como terceirizar o financeiro de sua clínica médica e agregar todas essas vantagens a partir de agora? Então, converse com um de nossos especialistas e confira os diferenciais do BPO da Fiscotec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba mais em Políticas e Privacidade

IRPF 2024

Agende com quem é especialista à mais de 30 anos, faça seu IRPF e tenha acompanhamento o ano inteiro