Qual a melhor maneira de distribuir lucro sem pagar mais imposto

Passo 01

O primeiro passo é constituir uma empresa e aprender a administrar seu rendimento. Hoje muitas atividades estão enquadradas no regime tributário muito atrativo se comparado com regime CLT ou autônomo.

Passo 02

Como regra, após a abertura da empresa você deve receber um kit de documentos para abertura de conta corrente pessoa jurídica, e esta conta é fundamental para os passos seguintes que vou explicar.

Passo 03

Emita Nota fiscal para todas as vendas realizadas, não existe a história de emitir somente para clientes que pedem a nota fiscal, é obrigação do empresário a emissão e pense que nosso objetivo aqui e distribuir lucro.

Passo 04

Não misture contas pessoais com as contas da empresa, a conta jurídica deve ser utilizada somente para despesas da empresa, esta medida é importante para conseguirmos analisar e gerenciar a empresa.

Passo 05

A importância de um sistema de gestão que apontará o lucro da empresa, tudo isso é feito através da contabilidade, independente do tamanho e atividade da sua empresa, para distribuir lucro é necessário entregar ao fisco a contabilidade da sua empresa.

VENDA – CUSTO – DESPESA – IMPOSTO = LUCRO

Passo 06

Transfira o lucro da empresa para sua conta bancária pessoa física, essa transferência caracterizada como lucro é considerada “isento e não tributável”, ou seja quando voce fizer seu IRPF não será mais tributado.

Passo 07

Lucro transferido aí sim você pagará e administrará sua finanças pessoais; neste ponto nao vou abordar quanto de lucro você deve retirar, mas lembre-se que se você nao alimentar as galinhas elas nao vao botar ovos.

Passo 08

A transferência da sua conta pessoa jurídica para física caracteriza o lucro e sua contabilidade deve necessariamente contabilizar tudo e informar na DIRF todas as distribuições realizadas durante o ano calendário, por isso lembre-se, a importância deste passo a passo é um conjunto de ações que fortalecerá a contabilidade juntamente com sua gestão.

Passo 09

Durma com os anjinhos, seguindo este passo a passo você não terá problema com o fisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba mais em Políticas e Privacidade

IRPF 2024

Agende com quem é especialista à mais de 30 anos, faça seu IRPF e tenha acompanhamento o ano inteiro